Começa nesta sexta-feira mais uma edição do Campeonato Brasileiro da Série B. São quatro vagas e 20 times na disputa e muita expectativas para as respectivas torcidas. A grande novidade da competição é o retorno do Fortaleza depois de muitos anos de sofrimento.
Quem subiu da Série C 2017
CSA: na Série D em 2016, o time alagoano vem aparecendo cada vez mais no cenário do futebol brasileiro. Ano passado, além de conquistar mais um acesso, dessa vez para a Série B 2018, o Azulão chegou ao seu primeiro título nacional ao vencer a Série C.
Fortaleza: desde 2010 jogando a Série C, a equipe cearense enfim garantiu o acesso à Série B na temporada passada com um vice-campeonato.
Sampaio Corrêa: depois de uma passagem rápida pela Série C, o Bolívia Querida retoma o seu lugar no Campeonato Brasileiro Série B. A última participação do clube na competição foi em 2016. São Bento: Após 35 anos, o time paulista está de volta à Série B para sua terceira participação na competição.
Quem desceu da Série A 2017
Avaí: com a 18ª colocação na Série A do ano passado, o clube catarinense volta a disputar a Série B. Assim como fez em 2016, o Leão vai em busca de um novo acesso.
Atlético-GO: campeão da Série B em 2016, o Dragão vai disputar a competição mais uma vez, depois de terminar na lanterna da Série A de 2017.
Ponte Preta: jogando a Série A desde 2015, a equipe paulista terminou a edição do ano passado na 19ª posição e agora está de volta à Série B.
Coritiba: desde 2011 na elite do futebol brasileiro, o Coxa foi campeão da Série B em 2010 e 2007 e vai disputar a competição mais uma vez na atual temporada após terminar a Série A de 2017 no 17º lugar.
A rodada
Fortaleza x Guarani-SP
Atlético-GO x Criciúma
Oeste x CRB
Sabado
Figueirense x Juventude
Vila Nova x Avaí
CSA x Goiás
Londrina x Boa Esporte
Brasil-RS x São Bento
Sampaio Corrêa x Coritiba
Ponte Preta x Paysandu