Filho de Pelé, ex-goleiro Edinho vira treinador dentro da prisão

Condenado a mais de 12 anos de prisão por lavagem de dinheiro e associação ao tráfico, o ex-goleiro Edinho, filho de Pelé, virou “técnico” de futebol dentro da penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, de Tremembé, onde ele está custodiado. As informações são do Estadão.

De acordo com o portal, Edinho está na quadra de cimento, aberta todos os dias. Com a bola, o herdeiro do Rei volta ao passado, bem antes de ser preso. Quando joga no gol, ele se lembra da carreira no Santos. Titular, foi vice-campeão brasileiro em 1995 – aquele jogo do gol impedido de Túlio na final do Pacaembu.

Edinho puxa as lembranças ao orientar os times da P-II e tentar imprimir um fiapo de organização tática à pelada da cadeia. Ele era técnico antes de ser preso, com passagens por Mogi Mirim e Água Santa. Na prisão, tudo é informal.



Edinho está completando oito meses em seu quinto período de prisão. Entre idas e vindas desde 2005, ele está perto de cumprir 1/6 da pena de 12 anos e dez meses. Esse número é importante na visão dos advogados do ex-jogador e filho de Pelé. Depois de completar a sexta parte da pena, Edinho pode solicitar a progressão do regime fechado (o preso não pode sair da cadeia) para o semiaberto (o preso pode sair para trabalhar e estudar durante o dia, mas tem de voltar à noite). Os defensores estão otimistas e afirmam que ele poderá ser beneficiado nos próximos meses.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário