A contratação por empréstimo do goleiro Vladimir pelo Vitória, já era dada como certa pelos segmentos da imprensa de Salvador, e realmente as negociações estavam fluindo, o que animou a diretoria do Leão. No entanto, após reunião realizada na noite na última segunda-feira, o Comitê Gestor do time paulista optou por não ceder o jogador, não somente para o Vitória, como também para o Sport-PE.
O time pernambucano aparecia também com disposto a contar com os serviços do goleiro reserva do Santos para ocupar a vaga do goleiro Magrão, machucado e sem previsão de retorno. Na segunda-feira, por exemplo, no jogo contra o Botafogo utilizou-se o jovem goleiro Maílson, oriundo das divisões de base, não por desejo, mas sim, pela falta de outro.
A motivação para recusa do Santos é simples: O Grupo gestor do Peixe entendeu que o goleiro vem tendo boas atuações e na hipótese normal de lesão de Vanderlei, goleiro titular, o clube só contaria com o jovem goleiro João Paulo, de 22 anos, que atuou apenas uma vez no ano passado. Portanto, seria uma temeridade. O jogador tem contrato com o Santos até 2020.