Depois de 16 anos, Ednaldo Rodrigues deixará a Federação Bahiana de Futebol

Acontece nesta terça-feira, a eleição para presidente, vice-presidente e Federação Bahiana de Futebol (FBF).  Desta vez, Ednaldo Rodrigues que já está no cargo cerca de 16 anos, não concorrerá a reeleição. Os candidatos oficiais serão o atual vice-presidente Ricardo Lima que terá como vice, o advogado Manfredo Lessa.

Ednaldo Rodrigues, optou por correr ao cargo de vice-presidente da CBF, numa composição política visando facilitar a eleição de Rogério Caboclo, candidato que conta com o apoio  de Marco Pólo Del Nero para a presidência da CBF que tem eleições agendadas para dia 17 de Abril. Um pleito sacramento e sem candidatos concorrentes.


As eleições da FBF serão realizadas no Wish Hotel da Bahia no centro da cidade. Os eleitos vão assumir o cargo pelo próximo mandato quadrienal, que vai de 16 de janeiro de 2019 até 16 de janeiro de 2023.

Existem informações ainda não confirmadas que Ademir Ismerim, pré-candidato à presidência, solicitou uma liminar para suspender o pleito sob alegação que Ednaldo Rodrigues dificultou o acesso a informações sobre o pleito e não permitiu que houvesse tempo hábil para inscrição de candidatos. Até então, as eleições estão confirmadas para essa terça-feira a partir das 14h.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário