Copa do Brasil terá árbitro de vídeo nas quartas de final

A Confederação Brasileira de futebol através do seu site oficial, comunicou hoje à tarde que após realizar concorrência envolvendo nove empresas – 22 receberam a carta convite – definiu pela contratação da Broadcasting Televisão Ltda para operação do árbitro de vídeo a partir das Quartas de Final, ou seja, nos 14 jogos finais da Copa do Brasil 2018.



A decisão levou em conta os critérios constantes no documento enviado às interessadas, envolvendo aspectos financeiros e técnicos. As propostas, que foram entregues até o dia 5 de março pelas empresas concorrentes, passaram pela validação da Comissão de Concorrência, pela Diretoria de Competições e pela Comissão de Arbitragem da CBF.

A empresa contratada pela CBF será responsável por disponibilizar os equipamentos e serviços técnicos especializados necessários à completa adoção do VAR, tornando possível que todos os procedimentos de revisão de imagens possam ser executados com qualidade, seguindo o protocolo do International Football Association Board (IFAB), órgão máximo da arbitragem no futebol mundial.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário