Camisa que virou meme foi aprovada pelo Atlético-PR, garante Umbro

Após o Atlético-PR anunciar a desistência em utilizar e comercializar a camisa padronizada pela Umbro em homenagem à Seleção da Espanha, a fabricante em nota oficial divulgada nesta segunda-feira, afirmou que a camisa “passou por alterações e sugestões propostas pela diretoria do clube e que foram aceitas pela marca resultando no design e cores da camisa El Huracán”.

O Atlético-PR chegou a divulgar o novo uniforme nas redes sociais na sexta-feira, porém, após a repercussão negativa e as inúmeras piadas e memes, acabou vetando a camisa um dia após o anúncio alegando que não foi aprovada. Minutos depois do lançamento, a reação negativa foi imediata.

Torcedores reclamaram das cores e do estilo. Também foram publicados diversos tipos de memes, entre eles, uma comparação com o palhaço Ronald McDonald e com a personagem Emília, do Sítio do Pica-Pau Amarelo. No sábado, pouco menos de 24 horas após o lançamento, o Atlético-PR publicou uma nota em que afirmava não ter aprovado a camisa e que ela não seria comercializada, nem utilizada pelos jogadores.

Leia a nota da Umbro e veja as imagens abaixo:




A Umbro Brasil, patrocinadora de sete equipes brasileiras, atualmente, esclarece que a criação, desenvolvimento e lançamento dos produtos de todos os clubes seguem um rigoroso processo de aprovação, sempre contando com a anuência e liberação das diretorias envolvidas, clube e marca.

No projeto Nations, o Clube Atlético Paranaense (CAP) seguiu o mesmo processo de aprovação, assim como todos os clubes. Reforçamos que a camisa passou por alterações e sugestões propostas pela diretoria do clube e que foram aceitas pela marca, resultando no design e cores da camisa El Huracán.

Temos orgulho da história que criamos ao lado do CAP ao longo dessas duas décadas, buscando satisfazer os anseios da apaixonada torcida do furacão. Reiteramos que todos os produtos – ao longo desses anos de parceria – foram aprovados em conjunto pelo clube e marca.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário