Bahia enfrenta o Internacional querendo quebrar tabu de 42 anos

O Esporte Clube Bahia estréia hoje à tarde no Campeonato Brasileiro da Série A, atuando no Beira-Rio contra o recém promovido Internacional de Porto Alegre, que como um autentico time grande, dormiu na Série B no ano passado, mas acordou na Série A em 2018, sem dor de cabeça e plenamente dentro do previsto. No entanto, reestréia na 1ª divisão sem a força de antes e nenhuma contratação de impacto.

O time colorado ainda que respeitável perdeu a condição de bicho papão e pode ser vencido hoje à tarde, apesar do Bahia ter dificuldades na estréia quando atuando fora de casa. O último triunfo nestas condições já se passaram 42 anos.

Já o tricolor de aço, finalizou no passado, na 12ª posição após somar 50 pontos depois de um começo difícil, notadamente após a invenção da condução do auxiliar Preto para condição de técnico, mas acabou ganhando prumo e encontrando um rumo com a chegada do técnico Paulo César Carpegiani, que desembarcou em Salvador encontrando o Bahia na décima quarta posição, porém, com apenas um único ponto do Sport-PE, que na época era o primeiro listado na zona de rebaixamento.



Foi prometida uma campanha segura e ela aconteceu de modo tranqüilo, sem agonia ou sobressaltos e é o que esperamos a partir deste Domingo sem cultivar qualquer tipo de ilusão ou sonhos impossível. Sabemos das nossas limitações A manutenção e a renovação do alvará de funcionamento para o exercício para o ano de 2019 como time de Série A é a meta, o resto, como antes, será lucro considerando apenas este primeiro momento.

Sem elemento para fazer afirmações com propriedade, apenas desconfio que os clubes que assinaram contrato e cederam o direito de transmissão dos seus jogos ao Canal Esporte Interativo, terão dificuldades adicionais para se sustentar na competição, já que os contratos passam a valer no próximo ano e este fato, entendo que pode ser um complicador e talvez determinante para dirimir dúvidas dentro de campo.

O time que entra em campo será o mesmo que venceu o Esporte Clube Vitória pela placar de 1 x 0 e bateu o martelo e conquistou o Campeonato Baiano. O técnico Guto Ferreira não tem qualquer desfalque de relevância ou que mereça destaque ou observação.

Ficha técnica
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, às 16h
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (Trio de Goiás)

Internacional:
Marcelo Lomba, Fabiano, Victor Cuesta, Rodrigo Moledo, Iago,Rodrigo Dourado, Patrick, Edenilson, D’Alessandro, Rossi, Willian Pottker. Técnico, Odair Hellmann

Bahia
Douglas, Nino Paraíba, Tiago, Douglas Grolli, Léo, Gregore, Elton, Vinicius, Zé Rafael, Marco Antônio, Edigar Junio. Técnico Guto Ferreira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário