Bahia e Vitória conhecem hoje os adversários no mata-mata da Copa do Nordeste

O Esporte Clube Bahia venceu o Botafogo-PB e garantiu a 1ª colocação no Grupo C do Nordestão, já o Esporte Clube Vitória superou o GLOBO, manteve o natural favoritismo e acabou a fase de classificação como o 1º do Grupo . Agora os clubes, vão conhecer os seus adversários nas quartas de final nesta segunda-feira, 2, às 12 horas, quando acontece o sorteio na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para definir os confrontos. Bahia e Vitória vão encarar uma das equipes que se classificou para o mata-mata na 2ª posição. Os times são: CRB, ABC, Botafogo-PB e Sampaio Corrêa.

Contra qualquer um desses adversários, seja Bahia ou Vitória terá a vantagem de jogar a partida decisiva dentro de casa. As datas reservadas para os jogos das quartas de final são 2 e 23 de maio.

No sorteio, os clubes classificados serão colocados em dois potes. De um lado, estarão as equipes classificadas em 1º de seus respectivos grupos: Santa Cruz, Vitória, Bahia e Ceará. Do outro, o quarteto que encerrou na vice-liderança.

Possíveis adversários:



CRB – A equipe alagoana só ficou atrás do Santa Cruz, no Grupo A. Acumulou 11 pontos em seis jogos, com três vitórias, dois empates e uma derrota. O Galo encerrou a fase de grupo com 11 gols marcados, quatro sofridos e saldo de sete.

O ABC acabou na vice-liderança do Grupo B com a mesma pontuação do líder Vitória. Entretanto, o clube potiguar fechou a participação na fase inicial da competição com uma menor quantidade de gols marcados. A campanha teve quatro vitórias, um empate e uma derrota, com 15 gols prós, oito contra e saldo de sete.

No Grupo C, o Botafogo-PB terminou com o 2º posto na última rodada, em confronto direto com o Bahia, que venceu os paraibanos no Almeidão, em João Pessoa, e ficou com o 1ª lugar. O Belo somou dez pontos em campanha com três vitórias, um empate e duas derrotas, marcando quatro gols e sofrendo quatro.

Já o Sampaio foi superado pelo Ceará. O time do terminou na 2ª posição com nove pontos. Foram duas vitórias, um delas sobre o próprio Ceará jogando em casa, três empates e uma derrota. O time balançou as redes sete vezes, tomou três gols e ficou com saldo de quatro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário