Copa do Brasil e a decisão com o Corinthians já não fará partes do noticiário do Esporte Clube Vitória nos próximos dias. Agora o clube direciona todas as suas atenções para Campeonato Brasileiro, torneio que ainda não venceu. Na próxima segunda-feira, às 20h atuando novamente no Estádio Independência fecha a 3ª rodada do Brasileiro contra o recém promovido América-MG que deu indícios que tem um time competitivo.
Estreou vencendo o Sport-PE por 3 x 0 no mesmo Estádio Independência. Na rodada passada foi derrotado pelo Flamengo pelo placar de 2 x 0 de forma imerecida no Estádio do Maracanã, no jogo que ficou marcado pela festa de despedida do goleiro e ídolo Júlio César. Fez um segundo tempo muito bom. Pressionou o afamado, mas não reverteu o resultado ainda que tenha jogado futebol para tanto.
Para enfrentar o Leão, o bicampeão da Série B, poderá ter o reforço de três jogadores importantes que foram liberados pelo departamento médico: São eles, o goleiro João Ricardo. O lateral esquerdo Giovanni e o volante David. Todos estão disponíveis e à disposição técnica. Já o goleiro Fernando Leal que teve uma passagem pelo Bahia em passado já distante, continua indisponível ainda se recuperando de lesão.
A propósito, no elenco do América-MG comporta alguns jogadores que já tiveram passagem pelo futebol baiano, notadamente pelo Esporte Clube Vitória, como Marquinhos que virou um autentico pelegrino do futebol. O jogador pertence ao Internacional, penso, apenas. Outros conhecidos são o lateral Norberto, além de Renan Oliveira e Serginho este último emprestado pelo Santos e não prosperou vestindo a camisa vermelha e preta do Leão.