A 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018 se encerrou nesta segunda-feira (16) com dois confrontos equilibrados e poucos gols. Mo Morumbi, São Paulo, estreou com vitória ao bater o Paraná que voltou a 1ª divisão após 10 anos por 1 a 0. No Rio de Janeiro, Botafogo e Palmeiras protagonizaram um duelo movimentado, que terminou com o empate em 1 a 1.
No sábado e Domingo também sem novidades importantes. Mas vale destacar o triunfo do América-MG que mesmo novato na competição venceu o Sport-PE, que no meu entender, é fortíssimo candidato ao rebaixamento pelo placar expressivo de 3 x 0.
Outro destaque vai para o Atlético-PR que se ano passado, estreou levando seis do Bahia, este ano meteu 5 na Chapecoense que por sua vez, mesmo sem estrutura, peso ou torcida, sobrevive já por 5 anos na elite do futebol nacional.
Os mandantes fizeram à festa na maioria dos jogos. Apenas o Cruzeiro se curvou diante do Grêmio no Mineirão ao perder pelo placar de 1 x 0, enquanto Botafogo e Vitória, não passaram do um empate contra o Flamengo no Barradão e Palmeiras no Estádio Nilton Santos, respectivamente. Os demais todos venceram.
Os nordestinos todos fracassaram. O Vitória foi o único que não perdeu e também o único a marcar gols. A média de gol por partida, é inferior a média do ano passado. 2,9 por partida. Nico Lopes, do Internacional, Serginho do América-MG e Rodrigo do Corinthians foram os artilheiros da rodada cada um marcando dois gols.
O maior público como sempre foi registrado no jogo Corinthians 2 x 1 Fluminense do Rio de Janeiro na Arena Corinthians, em São Paulo com 28.777 pagantes proporcionando uma renda bruta de 1.372.018,07.
Já a pior presença de público aconteceu no Estádio de São Januário, local onde apenas 6.349 pagantes prestigiaram a partida e geraram uma renda de R$ 176.600,00 no triunfo do Vasco Gama em cima do Atlético-MG por 2 x 1
Resultados da 1ª rodada
Internacional 2 x 0 Bahia
Vitória 2 x 2 Flamengo
América-MG 3 x 0 Sport-PE
Santos 2 x 0 Ceará
Cruzeiro 0 x 1 Grêmio
Vasco 2 x 1 Atlético-MG
Corinthians 2 x 1 Fluminense
Atlético-PR 5 x 1 Chapecoense
Segunda-feira
Botafogo 1 x 1 Palmeiras
São Paulo 1 x 0 Paraná
Tabela com a classificação