Presidente do Vitória explica venda de joia da base ao Palmeiras

O lateral-direito Lucas foi utilizado como moeda de troca

O meia-atacante Yan, de 19 anos, tratado como uma joia da base do Esporte Clube Vitória, agora pertence ao Palmeiras. O jovem atleta havia sido emprestado ao clube paulista em troca pela aquisição do meia Cleiton Xavier pelo Leão. Após a passagem pelo Palestra Itália, o jogador agradou a diretoria alviverde que decidiu exercer a opção de compra ficando assim com o passe em definitivo e utilizando o lateral-direito Lucas como moeda de troca.

Nesta sexta-feira (23), o presidente do Vitória, Ricardo David explicou como aconteceu a “permuta”. O meia-atacante Yan se transferiu em definitivo para o Palmeiras que pagou a quantia de R$ 1 milhão, enquanto o lateral-direito Lucas foi cedido por empréstimo ao Leão até o fim da temporada. Parte dos salários do lateral é pago pelo Verdão e descontado na transação do jovem de 19 anos.

“O Palmeiras nos comunicou que iria exercer o direito de compra que havia sido acertado, de R$ 1 milhão. Na época, estávamos sem lateral-direito e tínhamos o interesse em trazer Lucas. O Palmeiras paga parte do salário de Lucas aqui e o valor é abatido da compra de Yan”, afirmou o cartola, em entrevista ao Jornal Correio.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário