Presidente da FBF não acredita que Torcida Única seja garantia de tranquilidade

Ednaldo Rodrigues também falou sobre o árbitro de vídeo

O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, concedeu entrevista à Rádio Metrópole e comentou sobre dois assuntos ligados ao clássico BA-VI, que decide o Campeonato Baiano, com o primeiro jogo no domingo (1º) na Arena Fonte Nova e o segundo no Barradão, dia 8 de abril.

Ednaldo disse estar desapontado com a decisão do Ministério Público da Bahia (MP-BA) de requerer a manutenção da torcida única nos clássicos BA-VI. O dirigente argumentou que não acredita que o método seja garantia de tranquilidade e não violência nas partidas. “Porém a entidade respeita os posicionamento de quem tem essa expertise no que diz respeito a segurança”, explicou.

O líder também comentou a possibilidade de utilizar o árbitro de vídeo nos jogos do Campeonato Baiano. Segundo ele, houve até solicitação por parte da FBF à Federação Internacional de Futebol para que a tecnologia fosse utilizada nas duas últimas partidas do certame.

“A Fifa ainda não respondeu. E agora, se vier a responder, tecnicamente não dá mais para fazer. Mas eu acho que é um avanço muito importante para diminuir os equívocos de arbitragem”, sentenciou.



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário