O Bahia é realmente um dos times mais inconstantes e inconsistentes

"Se quiser chegar longe na Copa NE vai ter que melhorar muito"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia de 2018 é realmente um dos times mais inconstantes e inconsistentes que já vi na vida. Não apenas faz uma partida boa e outra ruim, como faz isso no mesmo jogo, com tempos absolutamente distintos, um verdadeiro médico e monstro. Já havia sido assim contra o Vitória da Conquista e em outras vezes.

O primeiro tempo lamentável, monstruoso como Mr Hyde… acho que a primeira chance de gol só surgiu próximo aos 40 minutos. Abaixo da crítica como foi o jogo contra a Juazeirense, sem a desculpa do gramado. Uma quantidade de erros de passe absurda e inadmissível a essa altura do campeonato, parecendo um time que nunca tinha jogado junto.

No segundo tempo o time voltou como Dr Jekyll, num ritmo muito forte e em 5 minutos já havia criado mais que em todo primeiro tempo e logo abriu o placar após perder várias chances.

Depois continuou a pressionar e logo após Kayke perder um gol incrível levou uma virada absolutamente imerecida pela produção do segundo tempo, mas merecida pelo desleixo do primeiro tempo.

E, mais uma vez, o adversário chega 1 ou 2 vezes e sempre marca… toda bola contra a gente é gol.

O Bahia, e aí é preciso elogiar, continuou a pressionar sem qualquer desespero e persistiu até empatar, virar e golear, e ainda assim perdendo um caminhão de gols. Boa atuação de Vinícius e belo gol de Zé Rafael que perdeu gols incríveis para fazer no lance mais difícil .

É até difícil analisar um jogo assim, mas é inegável que o time dominou o jogo e mereceu o resultado. Mas levou um susto desnecessário.

Que sirva de lição para o time entender a postura que precisa ter em campo o tempo inteiro, pois não será sempre que ira se safar atuando assim.

Se quiser chegar longe na Copa do Nordeste vai ter que melhorar muito ainda pois não vai ser sempre que poderá se aproveitar da fragilidade do adversário.

A depender do resultado do Náutico, a classificação ainda ficará em risco.

Destaque para o ritmo de jogo no segundo tempo, não deixou de atacar mesmo após o 4 x 2.

Zé Duarte, torcedor do Bahia, amigo e colaborador do Futebol Bahiano.

VEJA TAMBÉM:

Veja o festival de gols do jogaço Bahia 5 x 2 Altos pela Copa do Nordeste

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário