Kayke x Brumado: Guto admite que Júnior Brumado está na frente!

O baiano Brumado no estilo "mineirinho" vai conquistado seu espaço

Uma dos questionamentos sobre a escalação do Bahia diante do Náutico neste sábado foi a saída do atacante Júnior Brumado, que havia sido titular e marcado gol na goleada sobre o Jequié, e foi sacado do time para o retorno do inofensivo Kayke, que ainda não mostrou para que veio e não justifica a presença entre os 11. Em campo, a imaturidade parece o inverso. Kayke joga como se tivesse 18 anos e Brumado os 29 do agora ex-titular.

Promovido ao elenco principal na temporada passada, o baiano Brumado no estilo “mineirinho” vai conquistado seu espaço e aos poucos mostrando que merece uma chance no time. Dos 7 jogos que entrou em campo, marcou dois gols (Juazeirense e Jequié) e apenas um foi como titular. Enquanto o concorrente que foi titular em 8 das 9 vezes que entrou em campo, marcou apenas um, no duelo contra o Altos-PI, pelo Nordestão.

Com Kayke em baixa, o técnico Guto Ferreira admite que Júnior Brumado está na frente na briga pela titularidade. No entanto, Guto Ferreira pede paciência, e explica que, contra o Náutico, optou por poupar o jovem centroavante e dar mais uma oportunidade para Kayke recuperar o prestígio (o que não aconteceu), ao contrário, o atacante saiu sem dar um chute no gol para entrada de Brumado que pode ter perdido gol feito, é verdade, mas conseguiu ser o que o outro não foi: Agressivo.

Kayke – 9 jogos (8 como titular e 1 saindo do banco) e apenas um gol marcado.

Brumado – 7 jogos (1 como titular e 6 saindo do banco) e dois gols marcados.

“Acho que Brumado vem tendo desempenho para hoje estar na frente. A mesma atenção eu tive com Élber, tivemos com Brumado. Ele fez 45 minutos em um campo dificílimo, tendo que buscar resultado, depois fez 90 minutos. Ele não vem de jogos com frequência. O jogo contra o Jequié foram os primeiros 90 minutos depois de oito meses. Última vez que ele atuou por 90 minutos foi na equipe de júnior. Tem que controlar tudo isso até ele atingir o estágio. Seguramos ele para soltar durante o jogo. Oportunidade também para Kayke mostrar algo mais”, disse Guto.

Deixe seu comentário

1 Trackback / Pingback

  1. probate lawyer

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*