Jogos das finais do Campeonato Baiano podem ter árbitro de vídeo

No ano passado no meado do Campeonato Brasileiro, se falou de forma bem intensa da possibilidade do uso do o árbitro de vídeo, numa tentativa de abrandar uma seqüência de erros nas arbitragens da competição, entanto, por resistência de alguns clubes somado aos custos e o tempo da implementação, a idéia simplesmente morreu no berço não prosperando, ainda que tenha sido usado em caráter experimental em alguns jogos de menos expressão em campeonatos regionais, no porém, a medida parece ser apenas uma questão de tempo, algo próximo do inevitável.

Na Copa do mundo este ano na Rússia, por exemplo, estará presente em todos os jogos do mundial como garantiu na última sexta-feira, o presidente da entidade Gianni Infantino em entrevista coletiva na Bolívia.

Já por aqui, a Federação Bahiana de Futebol, estuda utilizar o recurso nos jogos finais do Campeonato Baiano, provavelmente nos dois BA-VIS.

De acordo com o presidente da instituição, Ednaldo Rodrigues em entrevista ao Jornal Correio da Bahia, os dois primeiros passos já foram dados: a previsão do recurso no regulamento da competição e a autorização da Fifa.

A FBF já encaminhou a solicitação à entidade internacional e aguarda resposta. Caso o retorno seja positivo, a FBF pretende fazer uma proposta aos clubes que irão decidir o Campeonato Baiano, já que os custos ficarão a cargo das agremiações envolvidas na decisão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário