Jodilton Souza revela débito do Bahia por Diones e decepção com Sant’Ana

Presidente do Conselho do Bahia de Feira ainda elogiou Bellintani

O Bahia de Feira foi derrotado pelo Vitória neste sábado (3×2) no estádio do Barradão e deu adeus ao sonho de disputar mais uma final de Campeonato Baiano. Porém, o que chamou mais atenção após o jogo foi a entrevista do presidente do Conselho Deliberativo e dono Tremendão, Jodilton Souza, que trouxe à tona uma dívida do Bahia da Capital na compra do volante Diones em 2012, que vem sendo quitada pelo presidente Guilherme Bellintani.

Jodilton fez questão de encher de elogios o atual mandatário do Esquadrão e revelou que o mesmo o procurou para negociar a dívida e oferecer ajuda, em forma de parceria entre os clubes. O empresário ainda criticou o ex-presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, que o procurou pedindo apoio nas eleições presidenciais e não tratou mais da questão quando eleito.

“Fui 200 vezes à sede do Bahia conversar com os ex-presidentes. Marcelo Sant’Ana, que inclusive foi uma decepção para mim, pois eu esperava que ele negociasse o débito. Ele me garantiu isso quando foi a Feira de Santana me pedir apoio, pois tenho um professor lá que é presidente de uma torcida organizada do Bahia e tinha 20 votos. Ele foi me pedir esse apoio e eu dei”, disse.

“Com todo respeito às pessoas que passaram pelo Bahia, mas desde quando estou no futebol, há 15 anos, foi o presidente mais sério, mais preparado e responsável que vi passar pelo Bahia. Guilherme é da área de educação, eu também sou, já temos uma ligação muito boa, mas quando ele assumiu o Bahia, não sei se vocês sabem, o Bahia tinha um débito com a gente da venda de Diones em 2012. No dia que ele assumiu o Bahia, me ligou e disse que precisaria conversar comigo. Também disse que queria ajudar o Bahia de Feira, por ter a mesma marca do Bahia. Ele fez a negociação. Ele esteve em Feira comigo, almoçamos e desde então ele vem pagando religiosamente o débito. Ele, inclusive, está elaborando um documento que vamos apresentar ao presidente Ednaldo (Rodrigues, da FBF), quem estou apoiando, porque acho que não precisa mudar as pessoas, precisa, sim, mudar a gestão, o modelo, captação no futebol. A gente consegue fazer um futebol mais forte”, completou.

Diones chegou ao Bahia em 2011 após ser campeão baiano pelo Bahia de Feira. No Esquadrão, repetiu o feito em 2012, inclusive, marcando o gol do título na final contra o Vitória, em partida que terminou empatada por 3 x 3. Deixou o Fazendão em 2014 rumo a Chapecoense. Ao todo, disputou 109 jogos e marcou 6 gols.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário