Galícia oficializa ex-BAVI com passagens por Milan-ITA e Fiorentina-ITA

Matheus deve fazer a sua estreia no próximo domingo

Buscando retornar à elite do futebol baiano, o Galícia terá um reforço para os próximos jogos pela Série B do Baianão. Trata-se do atacante do atacante Matheus Nogueira, de 24 anos, que já atuou pelas divisões de base do Bahia, Vitória e Corinthians, além de ter rodado por grandes clubes europeus, caso dos italianos Milan e Fiorentina, e do Sporting, de Portugal.

Pelo Esquadrão, ele foi terceiro colocado na Copa São Paulo de 2013 e teve algumas chances na equipe principal, porém, não deslanchou. Estava atuando no Atlântico-BA, que acabou rebaixado à segunda divisão no Estadual deste ano. Em 9 jogos, marcou 2 gols e deu duas assistências. O atleta teve seu nome publicado no BID, da CBF, nesta segunda-feira, e está apto a estrear com camisa do Galícia. Ele já vinha treinado com a equipe desde o dia 16.

Matheus deve fazer a sua estreia no próximo domingo, às 16 horas, quando o Galícia enfrenta a equipe do Conquista F.C, no estádio Lomanto Junior, na cidade de Vitória da Conquista. Ele falou pela primeira vez como jogador do Grandeiro e explicou o apelido de “Matheus Goleador”.

“É fruto de uma grande média de gols desde o início quando comecei a atuar pelo Vitória e não foi diferente pelos clubes que passei na Europa como Milan, da Itália, e Sporting, de Portugal. Agora é traçar a mesma meta de gols no Galícia. Tem que entrar ao máximo, chegar lá e sair com os três pontos. Caso seja relacionado, vou buscar fazer os gols que o clube precisa. Vejo que os demais atletas têm personalidade e estão focados num único objetivo que é deixar o Galícia na 1ª divisão do Estado, lugar onde não deveria ter saído, já que é um clube de tradição”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário