FIFA: Após cenas lamentáveis, Grécia pode sofrer punições severas

País pode ser punido de disputar competições internacionais

A Grécia pode sofrer punições severas após as cenas lamentáveis de violência no jogo do último final de semana entre PAOK e AEK, quando quando o presidente do PAOK, Iván Savvidis, invadiu o campo com uma arma na cintura para protestar contra um gol anulado pela arbitragem no jogo diante do AEK Atenas, pelo Campeonato Grego. A partida, que estava empatada em 0 a 0 no momento do incidente, acabou sendo interrompida.

Além da proibição do país de disputar torneios internacionais, a Grécia pode ser suspensa do quadro da Fifa. Foi este o recado dado nesta quarta-feira,14, por Herbert Huebel, representante da entidade que rege o esporte, após se reunir com membros do governo e do esporte local em Atenas.

No dia seguinte, o governo grego suspendeu a liga por tempo indeterminado. “O futebol na Grécia está no limite. Todos amamos o futebol, mas é inaceitável que as pessoas tenham medo de ir ao estádio. Como alguém pode levar seus filhos quando há armas no campo?”, questionou o representante da entidade.

Nesta quarta foram iniciados no país europeu processos disciplinares contra o PAOK e seu proprietário. O time corre o risco de perder pontos ou até mesmo ser eliminado do campeonato, enquanto Savvidis, que se desculpou pela conduta, pode levar um gancho de cinco anos. O presidente da Federação Grega de Futebol, Evangelos Grammenos, avisou que representantes da liga nacional terão até o dia 23 de março para fazer uma declaração com medidas contra a violência dentro e fora dos estádios.

A Fifa também será informada em até dez dias por meio de um relatório produzido por Huebel, baseado no que foi discutido durante o encontro em Atenas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário