Feliz com retornos, Guto diz que desfalques influenciaram na atuação do Bahia

O técnico Guto Ferreira, assim como no duelo contra o Atlântico, citou os desfalques como justifica para a atuação ruim do time do Bahia, neste domingo, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, onde venceu a Juazeirense com dois gols na parte final da partida, encaminhando a classificação para semifinal da competição estadual. Para o treinador, as ausências influenciaram no rendimento da equipe nos últimos jogos e principalmente diante do Cancão de Fogo.

“Influencia. O time vinha ganhando corpo com uma formação e aí, à medida que você muda determinadas peças, quebra um pouco aquele conjunto que começava a se alinhavar. Você busca soluções em cima de características semelhantes, e eu não vou colocar culpa neles, o campo era meio difícil, atrapalhou bastante a situação dos jogadores poderem se encontrar da melhor maneira. Mas graças a Deus que nas trocas a gente conseguiu encontrar o modelo que conseguiu o triunfo”, pontuou.

Com a vaga praticamente garantida, a meta do Bahia agora é pela liderança do Estadual, que pertence ao Vitória, líder da competição com 19 pontos. Com 17 pontos na 2ª posição, o Esquadrão precisa vencer na última rodada o Jequié, na Arena Fonte Nova, e torcer por um tropeço do rival diante do Flu de Feira, no Joia da Princesa. De olho no Jipão, o técnico Guto Ferreira comemorou os retornos dos meias Zé Rafael e Vinícius e indicou a possibilidade de escalar o volante Edson e o zagueiro Rodrigo Becão, que tiveram efeito suspensivo concedido.

“Temos que ir para o pau, não dá para fugir da responsabilidade. É descansar. Quarta temos o retorno certo de Zé, Vinícius. Vamos avaliar quem não vai jogar, temos condição de escalar Becão e Edson, que vão estar disponíveis. E sábado, novamente, vamos ver o que vamos ter, se Tiago vai estar recuperado. Mena é um pouco mais lento o processo, Gregore saiu sentindo situação aí. Que não seja nada grave. Que a gente possa montar time competitivo e possa brigar pela liderança”, indicou.

VEJA!!!

Vídeo: Major da Força Aérea Brasileira se aposenta ao som do Hino do Bahia

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário