Federação Bahiana de Futebol alerta que não irá tolerar atrasos no jogos da 9ª rodada

A última rodada do Campeonato Baiano acontece nesta quarta-feira com uma rodada cheia com todos os jogos como inicio previsto para mesmo horário já que o resultado de um pode influenciar na classificação de outro.

Tentando combater os já tradicionais atrasos de última hora, através de nota no seu site oficial, a Federação Bahiana de Futebol alerta que a conduta antidesportiva de atrasar propositalmente não será tolerada

Com base no Art. 30 das Normas Gerais dos Campeonatos Oficiais da FBF, a Associação que não apresentar sua equipe em campo até cinco minutos antes da hora marcada para o início da partida, salvo motivo de força maior plenamente comprovado, ficará sujeita a multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais) por minuto de atraso, sem prejuízo da remessa da súmula do jogo para o TJD do futebol do Estado da Bahia, visando também a aplicação das sanções previstas no CBJD.

O objetivo da FBF é evitar a prática, costumeiramente empregada por times brasileiros. Com a medida, a entidade visa o jogo limpo na última rodada da primeira fase, de forma justa e sem prejuízos às agremiações e aos torcedores.

Quarta-feira, 21h45

Bahia x Jequié (Arena Fonte Nova)
Fluminense x Vitória (Alberto Oliveira)
Atlântico x Juazeirense (Pituaçu)
Jacobina x Vitória da Conquista (José Rocha)
Jacuipense x Bahia de Feira (Antônio Carneiro)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário