Ex-atacante do Bahia é o artilheiro do Brasil de forma isolada

Com passagem pelo Bahia recentemente vindo do Corinthians, o atacante Gustavo agora o Fortaleza é o artilheiro isolado do Campeonato Cearense e o goleador máximo do futebol brasileiro em 2018. O camisa 9 do Fortaleza já marcou 12 gols na atual temporada. Matheus, com dez gols, que acertou com o Corinthians após se destacar pelo ABC é o segundo colocado. Atuando pelo Bahia, Gustavo em 24 jogos e marcou seis gols. Cinco deles pelo Campeonato Baiano e um pelo Campeonato Brasileiro, contra o Vasco. Sem espaço e sempre vivendo na sombra de Hernane, o atacante ao deixar o Bahia disputou o Campeonato Brasileiro da Série B pelo Goiás sem destaque digno de registro.

O atacante tricolor tem sido o grande destaque do clube neste início de temporada. Vindo de empréstimo do Corinthians, Gustavo caiu rapidamente nos braços da torcida após marcar quatro gols na estreia diante do Uniclinic.

O jogador está perto de passar o artilheiro do Fortaleza em 2017, Lúcio Flávio, que marcou 13 gols em 32 jogos. Gustavo viveu sua principal temporada em 2016, após fazer 18 gols pelo Criciúma e ser contratado pelo Corinthians. No Timão, jogou nove partidas e não balançou as redes.

No ranking de artilheiros do Brasil em 2018, Neto Baiano, do CRB, e Uilliam, do Sampaio Corrêa, aparecem na terceira posição com nove gols.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário