Bahia emplaca seqüência de 10 partidas invicta em 2018

O Esporte Clube Bahia através de informe divulgou nesta quinta-feira os números do clube na atual temporada. Números bons, mas que não impressionam e não avaliam de forma segura o desempenho do clube, isto considerado a pobreza técnica dos adversários, seja no Campeonato Baiano, seja em parte significativa da Copa do Nordeste que abriga pequena parte dos números. Até o momento na temporada, o Bahia disputou nove partidas pelo estadual e outros três jogos pela Copa do Nordeste.

12 partidas oficiais (8 triunfos, 2 empates 2 derrotas) – Aproveitamento de 72,2%.

O Bahia possui uma seqüência invicta de 10 partidas, sendo seis triunfos consecutivos. O ataque do Esquadrão marcou 22 gols (sem contar o clássico Ba-Vi) e a defesa sofreu 8 gols.

Dentro de casa, a equipe comandada por Guto Ferreira realizou 7 partidas, com 5 triunfos, 1 empate e apenas 1 revés (Aproveitamento de 76%).

Como visitante, o Tricolor atuou em 5 oportunidades. Foram 3 triunfos, 1 empate e 1 derrota (Aproveitamento de 66%). O meia Vinicius, com 5 gols, é o artilheiro do time na temporada.

O camisa 29, além da artilharia, lidera o ranking de assistências do ano com 5 passes diretos para gols. O Bahia tem a média de 7.113 torcedores presentes no estádio em 2018. No Campeonato Baiano o time com seis gols sofridos é a menos vazada da competição.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário