Bahia arranca virada surpreendente sobre a Juazeirense no Adauto Moraes

Com o triunfo, o Bahia assumiu a 2ª posição, com 17 pontos

O Esporte Clube Bahia não fez um jogo vistoso neste domingo, muito longe disso, é verdade, mas foi competente e eficiente para arrancar uma virada surpreendente sobre a Juazeirense, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Com drama e muita dificuldade, o Esquadrão venceu e somou 3 pontos importantes para carimbar a classificação para a fase semifinal do Campeonato Baiano, e ainda segue sonhando com a primeira colocação, hoje pertencente ao rival Vitória, e a consequente vantagem nas decisões.

Com o triunfo, o Bahia assumiu a 2ª posição, com 17 pontos, 2 pontos atrás do Vitória, que tem 19. Juazeirense (3º) e Fluminense de Feira (4º) fecham o G-4, ambos com 16 pontos. Em 5º com 14 pontos, o Bahia de Feira ainda sonha com a classificação. Na próxima rodada, o Esquadrão enfrenta o Jequié (já sem pretensões na competição) na Arena Fonte Nova. Todos os jogos serão na quarta-feira.

O Bahia até começou bem, tomando a iniciativa e criando as primeiras oportunidades do jogo, porém, não demorou muito para ser tomado pela apatia e por uma passividade irritante para insatisfação da torcida e até do próprio banco de reservas,  inclusive o meia Régis que se levantou várias vezes gritando: “Ninguém vai falar nada?”. Dentro de campo um time calado, na beira do campo um Guto Ferreira mudo. Bom para a Juazeirense que se aproveitou da sonolência tricolor para abrir o placar com aos 25 minutos com Bruno Matos.

No segundo tempo, o Bahia seguiu desorganizado em campo, insistindo nos lançamentos longos e cruzamentos para área adversária. Porém, mesmo sem apresentar um futebol vistoso, o Esquadrão foi pelo menos competente (o que o narrador da TV Bahia trata como sorte) na insistência para buscar o empate aos 37 minutos com gol marcado contra pelo volante Júnior Gáucho. A entrada do meia Régis (que não deveria jamais ser banco) mudou a cara do jogo e foi dele o passe para o gol da virada marcado pelo atacante Júnior Brumado, aos 45 minutos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário