A situação do Vitória da Conquista no Campeonato Baiano não é boa. Sempre apontado como terceira força do futebol baiano pela organização e planejamento, o time de conquista segue apenas como uma promessa.
Começou bem no Campeonato baiano vencendo o Atlântico no Barradão pelo placar de 3 x 1 e quando se esperava uma campanha segura para incomodar a tradição de só Bahia e Vitória rivalizando pelo título o ECPP não confirmou o bom e inicio para acumular uma sequência de três derrotas, curiosamente dentro de casa com se esperava forte e competitivo pela força da torcida.
Perdeu para Vitória, Jequié e ontem à tarde para o Juazeirense, além de ser despachado também dentro de casa pelo BOA ESPORTE, saindo da Copa do Brasil ainda no primeiro round da competição.
A classificação no Campeonato Baiano está comprometida, mas ainda existe reais possibilidade de recuperação, no entanto, é preciso recuperar o atraso já começando nesta quarta-feira quando encara o Bahia da Fonte Nova, clube que ainda não venceu em Salvador no longo da sua história.
Para complicar, o time não contará com o treinador Washington Stecanela que reconheceu que os resultados não apareciam e assim, decidiu por entregar o cargo. A direção do clube não se pronunciou oficialmente através do seu site oficial acerca de qualquer entendimento para a chegada de um novo treinador. O time deve ser treinado contra o Bahia sob o comando de Guilhermino Lima, que está há mais de dez anos no clube já treinou a equipe em outras oportunidades.