Vitória até o julgamento é o único invicto do Campeonato Baiano

Em campo o Vitória ainda não perdeu pelo Baiano

Foto: Mauricia da Matta / EC Vitória

O Campeonato baiano vai chegando ao final da sua primeira fase. Em duas rodadas saberemos os quatro classificados para as semifinais da competição, com o primeiro classificado encarando o quarto colocado, enquanto o segundo, bate de frente com terceiro. Neste cenário considerando o AGORA, teríamos o Vitória enfrentando o Fluminense de Feira e o Bahia a Juazeirense, curiosamente estes clubes ainda não se enfrentaram até então na atual competição. Evidente que muito haverá de acontecer até lá já que disputa pela 3ª e 4ª vaga ainda está aberta. Dificilmente Vitória e Juazeirense cederão às duas primeiras posições.

O Campeonato ainda que criticado pelo pouco valor, este ano pelo menos mostra boa competitividade entre os clubes do interior com o Fluminense, Bahia e Jequié vivos na competição com chances de superar a 1ª fase.

Destaque negativo outra vez é o Vitória da Conquista fora do páreo mas sempre foi apontado como aspirante graduado para assumir a terceira força já cedeu o posto para a Juazeirense, este sim, uma boa surpresa, inclusive perdendo a invencibilidade apenas na rodada passada ao perder para o Fluminense de Feira no Jóia da Princesa ainda assim, briga cabeça, cabeça contra o Vitória pelo primeiro lugar e as vantagens do mando de campo e empate na seqüência da competição.

Finalizada a 7ª rodada, o Esporte Clube Vitória é o único invicto da competição, em campo não perdeu para ninguém ainda que tenha sido subtraindo a pontuação obtida no empate contra o Bahia, através de ato da Federação Bahiana de Futebol diante dos problemas registrado no jogo do Barradão, no entanto, o clube, entrou com um recurso contra a decisão da FBF em declarar o Bahia vencedor do Ba-Vi pelo placar de 3×0. Pede o Leão através de mandado de garantia que o ato do presidente Ednaldo Rodrigues, da FBF só tenha efeito após julgamento de tal recurso.

Classificação
1º Vitória – 16 Pontos
2º Juazeirense – 16 Pontos
3º Bahia – 14 pontos
4º Fluminense de Feira – 13 Pontos
5º Bahia de Feira 13 pontos
6º Jequié – 10 Pontos
7º Jacuipense – 7 Pontos
8º Vitória da Conquista – 6 Pontos
9º Jacobina – 4 Pontos
10º – Atlântico – 1 ponto.

Próxima rodada
Vitória x Jacobina
Juazeirense x Bahia
Bahia de Feira x Atlântico
Vitória da Conquista x Fluminense de Feira
Jequié x Jacuipense.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário