Técnico enaltece triunfo fundamental do Conquista contra “franco atirador”

O Bode ganhou um respiro e um alento na tabela de classificação

Foi sofrido, mas o técnico Estevam Soares estreou com o pé direito no comando do Vitória da Conquista, ao vencer nesta quarta-feira o Jacuipense, no Lomanto Júnior, pelo placar de 2 a 1, com gol de pênalti (discutível) anotado nos minutos finais. Após o triunfo que quebrou o a sequência negativa do Bode de 4 tropeços consecutivos em casa, o treinador enalteceu a conquista dos 3 pontos em confronto direto contra um franco atirador.

“Um jogo muito difícil até pela própria situação na tabela. Enfrentamos um adversário praticamente franco atirador, ou seja, brigando embaixo também, mas que vieram por uma bola, buscar o contra-ataque, achar um gol. A equipe esteve bem, teve momentos de muita lucidez dentro de campo, inclusive nos dois gols, que foram jogadas que trabalhamos muito, jogadas pela beirada do campo. Mas ainda temos que melhorar muito”, afirmou o treinador em entrevista à Rádio Brasil.

Com o triunfo, o Vitória da Conquista ganha um respiro e um alento na tabela de classificação do Campeonato Baiano. Se afasta da última posição e foca agora numa arrancada na busca pela classificação (ainda difícil) às semifinais da competição. Estevam falou sobre o abatimento que se instalou no clube com essa sequência de resultados negativos e considera o triunfo fundamental.

“Esse abatimento é normal. A classificação era muito ruim. Um clube que vem nos últimos anos brigando sempre na semifinal, chegando a um vice-campeonato com uma grande vantagem como teve naquele primeiro jogo. Você monta uma equipe como a diretoria montou para chegar, para brigar e, de repente, no meio da tabela, você está arriscado a cair. É complicado. Essa vitória seria fundamental e sabíamos disso”, disse.

O Vitória da Conquista chegou aos 6 pontos e ocupa a 7ª posição, há 4 pontos do G-4, e abriu cinco de vantagem para a zona de rebaixamento. O próximo compromisso será no sábado do dia 24 contra o Bahia de Feira, no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana.

“Temos agora esses dez dias que serão essenciais para a gente colocar um pouco mais do nosso trabalho, um pouco mais da nossa mão e buscar essa vitória lá em Feira”, finalizou Estevam Soares.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário