Segurança do BA-VI no Barradão contará com 400 policiais militares

Os policiais serão distribuídos entre a parte interna e entorno do estádio.

Em reunião do planejamento estratégico de policiamento, realizado no auditório do Instituto Anísio Teixeira, na última quinta-feira, ficou definido que o BA-VI deste Domingo no Barradão contará com 400 policiais. Os policiais serão distribuídos entre a parte interna e entorno do estádio.

Organizada pela Polícia Militar e sob a coordenação do tenente coronel Saulo, comandante do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), a reunião contou com as presenças dos representantes de ambas as torcidas, Transalvador, Guarda Municipal, Federação Baiana e dos principais comandos especializados e táticos como Batalhão de Choque, Operação Gêmeos, Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp, Esquadrão de Montada e Esquadrão Águia.

O responsável pelo planejamento operacional, tenente coronel Saulo, fez questão de salientar a importância do retorno do clássico com torcida mista.

“Nós já temos um alinhamento junto ao Ministério Público e sempre fazemos essa reunião para alinhar nossa conduta e emprego policial, buscando garantir a segurança total para todos os torcedores. Com a torcida mista poderemos ver o retorno da família aos estádios, e isso já é um diferencial”, destaca.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário