Presidente do Vitória cita postagem de meia do Bahia e detona arbitragem

“O que Vinicius postou foi, no mínimo, irresponsável..."

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

O presidente do Vitória, Ricardo David, não ficou calado após o vergonhoso BA-VI, e em entrevista coletiva culpou o meia Vinícius pela confusão no clássico deste domingo no Barradão, citando uma postagem feita pelo jogador nas redes sociais. Jogadores rubro-negros alegaram que o atleta fez postagens provocativas às vésperas do clássico. O comentarista Denílson, da TV Bandeirantes, revelou no programa Terceiro Tempo, que recebeu uma mensagem do amigo e atacante do Leão, Neílton, avisando sobre as provocações do meia tricolor.

“O que Vinicius postou foi, no mínimo, irresponsável. Poderia chamar ele até de outra coisa, mas, respeitando, vou chamar de irresponsável. Tem que ter responsabilidade. Tive oportunidade de conversar antes com os atletas e falei ‘cuidado, vocês serão provocados’. Ele foi irresponsável, provocando uma instituição centenária, e tem que ser punido, inclusive nos tribunais. Os verdadeiros responsáveis têm que ser punidos”, bradou Ricardo David.

Quando o placar marcava 1 a 1, o Rubro-Negro ficou sem jogadores suficientes em campo e o árbitro encerrou o confronto. Pelo Regulamento Geral de Competições da CBF, o Bahia será declarado vencedor pelo placar de 3 a 0. De acordo com Ricardo David, o clube vai exigir a punição do jogador e também do árbitro. Segundo o dirigente, o juiz foi pressionado no intervalo por representantes do Bahia.

“Vamos exigir uma punição, foi nítido o desequilíbrio do arbitro, ele foi pressionado no intervalo. A federação tem que cuidar da arbitragem, não tem que ter ninguém em cima. Como deixa que ele seja pressionado? Falei isso com o delegado. Temos que mudar o futebol. Tem que ter estrutura para a arbitragem”, completou.

 



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário