O Bafafá está formado: Procurador pede o rebaixamento do Vitória

A procuradoria pediu a desclassificação e rebaixamento do Vitória

Esse assunto, ainda vai render panos para alguns paletós pretos foscos e sem brilho. Nesta quinta-feira procurador Hermes Hilarião apresentou na denúncia ao Tribunal de Jusdiça Desportiva da Bahia sobre os acontecimentos do Ba-Vi do último domingo (18). A procuradoria pediu a desclassificação e rebaixamento do Vitória, por ter dado encerramento à partida de forma intencional, isto de acordo as informações publicadas agora à pouco pelo jornalista Bruno Queiroz no Correio da Bahia. A medida de certo modo era esperado.

“O clube que der causa ao encerramento da partida e isso ensejar um prejuízo desportivo a terceiros enseja a desclassificação do campeonato. Na nossa avaliação, houve um prejuízo direto ao Fluminense de Feira e ao Jequié, por isso pedimos a desclassificação. Já o rebaixamento é no regulamento da Fifa por conta da ingerência no resultado da partida, o que na nossa avaliação contrariou a ética desportiva”.

Agora, cabe ao Tribunal de Justiça Desportiva julgar a denúncia entregue pela Procuradoria. A data provável é na próxima terça-feira (27). Pronto, o bafafá está formado novamente.

No entanto, essas decisões são de fato políticas, e assim, dificilmente o Esporte Clube Vitória sofrerá punição desta magnitude, e por fim, a ameaça só servirá para apimentar um torneio sem atrativo algum e que precisa ser aprimorado ou simplesmente ser extinto pela pouca contribuição que oferece para os clubes envolvidos, é o que penso e honestamente acredito.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário