Morando nas ruas do Rio, Ex-jogador do Vasco e Atlântico-BA pede ajuda

Alexandre Campello, presidente do Vasco, lamentou a situação e prometeu ajudar

Ex-jogador e artilheiro do Vasco, onde jogou em 2006, Valdiram passa por um momento complicado. Após os vários problemas extracampo como compulsão por sexo, alcoolismo e vício em drogas, ele se tornou morador de rua. A marquise de um restaurante falido em Bonsucesso hoje só serve para abrigar moradores de rua. Naquele espaço, forrou o chão com pedaços de papelão para se proteger da chuva. Em matéria publicada pelo jornal O Globo nesta quarta-feira (8) mostrou a situação do ex-atleta.

“Já fiz a alegria de uma torcida. Tive o nome cantado no Maracanã. Hoje estou aqui, na marquise. Estou pagando caro demais”, desabafou.

No entorno da Praça das Nações, ponto central de Bonsucesso, Valdiram é uma figura conhecida. Não apenas pelos meses de protagonismo no Vasco. Mas pela nova rotina de morador de rua. O ex-atacante de 35 anos chegou no bairro há pouco mais de dois meses e, sem trabalho, conta com a ajuda de quem se dispõe a lhe dar dinheiro. Ele chegou a buscar tratamento em uma instituição da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, mas não conseguiu evitar uma recaída.



Com 35 anos, o ex-atleta pede uma oportunidade de trabalho. “Preciso é de uma casa e trabalho. Posso dar aula numa escolinha. Aí, paro. Enquanto isso, bebo minha cachaça, o que posso pagar hoje em dia”, declarou.

Alexandre Campello, presidente do Vasco, lamentou a situação e prometeu que a agremiação irá estudar uma forma de ajudá-lo. No ano passado, Valdiram defendeu o Atlântico e disputou apenas uma partida pelo clube no Campeonato Baiano.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário