Mancini minimiza 1º revés do Vitória no ano “A derrota faz parte do futebol”

Com a derrota, o Vitória caiu para a segunda colocação do Grupo B

Após ver a invencibilidade do Vitória ser encerrada neste sábado, em derrota por 3 a 1 para o ABC, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, no Frasqueirão, em Natal, o técnico Vagner Mancini admitiu um baixo rendimento da equipe, porém, minimizou o resultado negativo e afirmou que essa derrota pode servir de exemplo para os próximos jogos.

“Eu diria que é início de temporada e a derrota faz parte do futebol. É lógico que a gente fica chateado, não gosta. Mas a gente tem que ver os méritos do ABC que jogou bem organizado e chegou a uma vitória merecida. Já são oito ou nove jogos no ano, vinha de atuações belíssimas e hoje não foi tão bem. Que essa derrota sirva exatamente para que a gente possa acertar mais”, afirmou o treinador do Leão.

Com a derrota em Natal, o Vitória caiu para a segunda colocação do Grupo B do Nordestão com seis pontos. O ABC tomou a liderança ao somar nove. O próximo desafio do Rubro-negro será na quinta-feira (15), diante do Corumbaense, pela segunda fase da Copa do Brasil. O embate está marcado para às 18h15 no horário de Salvador, no estádio do Barradão, na capital baiana. Pela Copa do Nordeste, o time volta ao gramado no dia 11 de março para encarar novamente o ABC, mas no Barradão.


Veja outras análises do técnico rubro-negro:

“Eu vi o Vitória jogando de uma forma diferente do que vinha atuando. Até fez um bom primeiro tempo, levou o gol numa bobeada de saída de bola. ABC tem um ataque rápido, roubou a bola e fez 1 a 0. A gente equilibrou o jogo, empatou e passamos a mandar na partida. No segundo tempo ficou mais equilibrado e o Vitória insistiu muito nas jogadas por dentro do campo e acabou gerando uma série de contra-ataques e dois desses lances acabaram saindo os gols do ABC, que é uma equipe bem organizada e rápida. Foi um bom jogo de se assistir. Infelizmente a gente sai chateado, porque não era o intuito sair daqui derrotado”, disse.

“Achei que nossos meias, Neilton, Rhayner e Yago, não fizeram bom jogo. A bola acabou não ficando do jeito que deveria nos nossos pés. A articulação e armação das jogadas na parte frontal do gol do ABC acabou de certa forma não sendo eficiente. O cansaço desses homens acabou fazendo com que a nossa equipe jogasse espaçada, o que não é normal. Kanu e Bruno ficaram muito distante e em função disso acabamos dando muito espaço para o ABC”, analisou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário