Julgamento do BA-VI segue acontecendo. Torcedores do Vitória protestam

O Leão foi denunciado por provocar a suspensão do jogo

O julgamento pela confusão no BA-VI do dia 18 de fevereiro no Barradão segue acontecendo no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJD-BA), nesta terça-feira (27). Munidos com bandeira e vestidos com a camisa do clube, alguns torcedores do Vitória protestam na porta do . “Oh Oh o TJD é tricolor”, foram as palavras de ordem de torcedores que compareceram no local.

O Leão foi denunciado por provocar a suspensão do jogo, no último dia 18. O time teve cinco atletas expulsos de campo sendo que o último, Bruno Bispo, recebeu o cartão vermelho por  indisciplina, deixando a equipe com número insuficiente para o prosseguimento da partida.

Alguns momentos do julgamento:

“Antes do jogo, ficamos intercalados, um jogador do Bahia e outro do Vitória. O Rhayner ficou do meu lado e nós brincamos. Não imaginava que isso podia ocorrer”, pontua Vinícius. Fiz o gol, clássico, gol de empate. Minha reação foi essa. Fazer minha dança e correr em direção aos meus companheiros”, diz o jogador.

“Senti o empurrão, achei que era alguém do meu time. O Fernando Miguel nem viu minha dança”, narra o meia tricolor

“Muitos sabem que tenho minha comemoração, minha dancinha. Fui fazer ela. Corri para ver a câmera. Parei para fazer a dança. Vi a câmera e corri na direção para dizer que “eu sou p…””, conta Vinícius.

Edson nega ter sido o autor do primeiro soco na confusão. ” Não bati primeiro. Fui tentar tirar”. Advogado do Vitória questiona se ele viu o vídeo exibido pela defesa do Vitória. Ele afirma que viu, e diz que outro vídeo aponta que Kanu foi o primeiro agressor da confusão.

Maurício Saporito pede que testemunhas e envolvidos no julgamento deixem o auditório. Objetivo é que as partes envolvidas não sejam contaminadas por depoimentos de outros.

Vídeo agora exibe a tabela antes e depois do Ba-Vi. Vale lembrar que procurador pediu desclassificação do Vitória por alegar que outras equipes foram prejudicadas.

Vídeo feito pela defesa do Vitória agora foca na leitura labial de Mancini. Alegação é de que a leitura foi inconclusiva.

No vídeo, defesa do Vitória afirma que Ramon não teve contato com Bruno Bispo no momento da expulsão.

Defesa do Vitória apresenta imagens com comentários postado por Vinicius nas redes sociais.

Advogada do Vitória, Patrícia Sá Leão, pede para fazer uma consideração. Pedido é negado.

Relator questiona um trecho do vídeo. Advogado Milton Jordão explica que serve para mostrar que a comemoração de Vinícius não foi uma provocação, mas sim uma maneira recorrente de celebrar os gols.

Se inicia uma pequena discussão, encerrada após intervenção de Maurício Saporito.

Vídeo da defesa do Bahia é exibido em notebook. Apenas a mesa e os advogados acompanham.

Advogado Milton Jordão, que representa o Bahia, entrega pen drive com vídeo para fazer defesa dos jogadores tricolores.

As imagens da transmissão da partida, no momento da expulsão de Bruno, são exibidas.

A segunda foi feita por um especialista mineiro. A análise foi parecida. “Fala para o Bruno tomar outro amarelo”. Mancini acompanha os vídeos com leituras labiais de diferentes especialistas

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário