Julgamento do BA-VI: advogado pede pena mínima para o zagueiro Kanu

O julgamento do BA-VI disputado e não encerrado no último dia 18 no Barradão segue no Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD). Entre jogadores, técnico e funcionários dos clubes, são 15 os denunciados. Já o próprio Esporte Clube Vitória será julgado, sob acusação de “provocar suspensão do jogo causando prejuízo desportivo a terceiros” como classificou na denúncia a procuradoria.

Entre os denunciados, o zagueiro Kanu com atuações de destaque nas agressões, diga-se, dificilmente escapará de uma pena dura de 12 jogos. No entanto, no julgamento que está sendo realizado neste momento, o advogado defesa, Manoel Machado, fazendo o dele, admite que o zagueiro do Vitória, de fato praticou a agressão, aliás, impossível negar, no entanto, segundo o defensor, o zagueiro no primeiro momento foi agredido por Edson, jogador do Bahia e sofreu diversas agressões, ou seja, insinua o advogado que Kanu apenas se defendeu, além disso, é primário, como tal, não merece a pena tão alta proposta pelo procurador e foi além quando sugeriu que o atleta seja punido com a pena mínima prevista no código, aliás, todos os atletas envolvidos neste julgamento são primários.

Repito a opinião já expressa seja em texto ou em apresentação de conteúdo correlatos da questão. O placar será 2 x 2 e Brás continuará sendo tesoureiro.

Procurador pede que CBJD seja respeitado e o Vitória desclassificado do Baiano

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário