Grêmio oficializa a contratação de atacante do Bahia

Aprovado nos tradicionais exames médicos, o atacante Hernane agora é de fato jogador do Grêmio. O clube através do seu site oficial na tarde desta quinta-feira (22), oficializou a contratação do chamado de brocador de 31 anos. O jogador assina com o Grêmio até o final do ano e poderá ser inscrito na Libertadores.

O atleta já está completamente integrado ao elenco Gremista, inclusive treinando com o grupo. No entanto, ainda não temos informações acerca de custos e assunto relativos da transação entre Bahia e Grêmio. O jogador será apresentado ainda nesta quinta-feira, depois da realização do treinamento que inicia às 17h no CT Luiz Carvalho.

Hernane é baiano, natural de Bom Jesus da Lapa. Começou a carreira no Atibaia e destacou-se para o cenário nacional em 2011, com a camisa do Mogi Mirim. Na ocasião, marcou 16 gols no Campeonato Paulista e ficou atrás apenas de Neymar na artilharia da competição.

Com o protagonismo, transferiu-se para o Flamengo em 2012. No Rio de Janeiro, Brocador marcou 45 gols em 86 jogos com a camisa rubro-negra e conquistou a Copa do Brasil de 2013 e o Campeonato Carioca. Depois do Flamengo, Hernane atuou no Al Nassr, da Arábia Saudita e passou pelo Sport em 2015.

Desde 2016 estava no Bahia, onde foi capitão na disputa da Série A de 2017. Em seu último jogo pela equipe, no dia 7, marcou 3 gols na goleada por 6 a 1 frente ao Vitória da Conquista

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário