Favorito da Copa do Nordeste é derrotado e cede liderança do grupo D

Além dos jogos da Copa do Brasil, a quinta-feira reservou um duelo importante pela 3ª rodada do grupo D pela Copa do Nordeste registrando a queda de um dos invictos na competição: o Ceará! Atuando no Estádio Castelão em São Luis do Maranhão, o Sampaio Corrêa com um gol marcado Fernando Sobral derrotou o Ceará. Com a vitória, o time maranhense chegou a sete pontos e ultrapassou o alvinegro cearense, que amargou a primeira derrota e segue com seis pontos. CSA somou apenas um ponto, enquanto o Salgueiro continua zerado. Dois três clubes apontados como favoritos para conquistar a Copa do Nordeste todos já foram derrotados. Bahia para o Botafogo. Vitória para o ABC e hoje à noite o revés foi do Ceará.

Na seqüência da competição se inicia os jogos de volta. Na próxima rodada o Ceará agora receberá o Sampaio Corrêa em Fortaleza.

No outro da noite, o Botafogo-PB, grande surpresa da competição, chegou ao terceiro triunfo consecutivo, agora ao vencer por 1 a 0 o Altos-PI, no estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Acrizio Militão de Castro, aliás, Dico, como é conhecido.

Com o resultado, o Botafogo-PB chegou aos 9 pontos dos 9 possíveis, 100% de aproveitamento, 4 gols marcados e apenas 1 sofrido. O Bahia vem logo atrás com três pontos, mas ainda tendo um jogo para disputar, contra o Náutico 3º com 1 ponto, mesma pontuação do último colocado Altos. O duelo entre Esquadrão e Timbu acontece na próxima quinta-feira (22), na Arena Fonte Nova.

Veja os melhores momentos dos jogos

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário