Esporte Clube Vitória podia ter sido o Grêmio, mas optou pelos Aflitos!

"Vitória poderia ter feito história, como o Grêmio, ao invés disso se acovardou"

O Vitória da Bahia, poderia ter feito história, assim como o Grêmio fez! Refiro-me a batalha dos Aflitos, ao invés disso se acovardou! Apequenou-se, maculou sua gloriosa história, e por conseguinte o futebol baiano e brasileiro!

Que pena! Já disse por aqui que o futebol reflete o “status quo” da conjuntura política e social do país! Taí mais uma convicção, só que esta com robustos sopapos e socos por todos os lados e mutuamente robustas e vergonhosas provas! Infelizmente, a sociedade acha-se doente, o respeito à alteridade, ao outro, as diferenças, está perdendo de goleada em razão patrulha da intolerância, contamina-nos!

Não podemos mais nos manifestar, temos que pensar, no que vai postar, no que vai dizer, no que podemos ou não fazer! Comemorar um gol virou algo perigoso, dentro e fora de campo.

Ter terminadas convicções ideológicas, pode ser muito dolorosa, seja era de quaisquer matizes que sejam. Quantas vezes já vimos comemorações, digamos assim, tão acintosas, como o do Vinícius, assim como as postagens inadequadas que rolaram, antes nas páginas sociais! E jamais foi motivo para o que houve!

Erram-se todos, todos perderam para o espírito belicoso, que das equipes! Nada justifica tamanho espetáculo de esportividade, os gestos de abraçarem-se antes da bola rolar, é depois esbofetearem-se, diante daqueles, que mais havia preocupação, mais temíamos uma reação incivilizada entre eles, foram os mais pacíficos e graças a Deus, não cobraram a briga! Parabéns, torcedores!

Porquanto, perder, ninguém quer perder, mas perder para o medo, para falta de profissionalismo e algo para aqueles que foram culpados, por autorizar ao jovem da base, tomar uma atitude como essa, colocando a vida profissional desse rapaz, nessa berlinda que foi escalado para provocá-la.

Triste, autores dessa tragédia Ba-Vi!

Os torcedores da Bahia, o torcedor brasileiro, não merecia infeliz evidência!

É, o Vitória da Bahia, poderia ter feito história, no entanto, fez uma desonrosa saída pelas portas do fundo da história do futebol brasileiro!

Não acreditou no exemplo da batalha dos Aflitos!

Vitória podia ter sido o Grêmio, mas optou pelos Aflitos!

Lázaro Sampaio, torcedor do Bahia, amigo e colaborador do Futebol Bahiano.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário