Em perseguição ao Botafogo-PB, Bahia enfrenta o Náutico na Fonte Nova

Com o clássico BA-VI, o Bahia totaliza seis jogos sem derrotas

O Esporte Clube Bahia volta à campo nesta quinta-feira, às 21h45, na Arena Fonte Nova, onde enfrenta o Náutico, em jogo importantíssimo pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Um triunfo é essencial para encaminhar a classificação do Esquadrão, algo que o Botafogo-PB já fez vencendo as três primeiras partidas e disparando na liderança do Grupo C com 9 pontos.

Em perseguição ao Botafogo-PB e buscando se firmar da zona classificatória, o Bahia aparece em segundo com 3 pontos, seguido por Náutico e Altos-PI ambos com 1 ponto. Ou seja, se vencer, o Tricolor manteria a distância de 3 pontos para o líder da chave e abriria 5 pontos dos pernambucanos e piauienses.

O momento da equipe de Guto Ferreira é conturbado, mas está longe de ter a mesma pressão do início da temporada, quando torcedores cobraram o time e pediram a saída do treinador por conta de resultados ruins. Os triunfos sobre os Vitórias, da Conquista e da Capital, deu uma acalmada nos ânimos.

Com o clássico BA-VI, o Bahia totaliza seis jogos sem derrotas. São quatro triunfos e dois empates. Guto Ferreira espera que o bom momento possa ter continuidade diante do Timbu, que também vive boa fase. A equipe pernambucana entrou em campo na última terça-feira, venceu o Afogados e assumiu a liderança do Campeonato Pernambucano.

“Esse é o objetivo. A gente precisa chegar na melhor pontuação possível para ter benefícios na sequência da competição. Temos que trabalhar para recuperar da derrota em casa para o Botafogo-PB. O triunfo sobre o Altos já foi importante, temos que solidificar contra o Náutico, que vem em boa fase no estadual, conseguiu a classificação na Copa do Brasil. Mentalmente estão fortalecidos. Eles têm uma transição rápida, mas confio no Bahia e no crescimento dessa equipe. Quinta-feira podemos jogar tranquilamente como jogamos na partida em casa, com 12 jogadores, com o apoio do torcedor”, disse Guto.

Para a parida desta quinta-feira, o técnico tricolor não contará com o goleiro Douglas. O jogador sofreu um corte em um acidente doméstico e desfalca a equipe. O restante do time titular deve ser o mesmo que iniciou o clássico do último domingo. A tendência é que o Bahia encare o Náutico com Anderson; Nino, Tiago, Lucas Fonseca e Mena; Gregore, Zé Rafael, Vinícius, Élber e Edigar Junio; Kayke.

FICHA TÉCNICA:

Bahia x Náutico, 3ª rodada da Copa do Nordeste;
Local: Arena Fonte Nova, Salvador, 21h45 (horário de Brasília);
Desfalques: Douglas, com um corte no pé, e Jackson, em recuperação de cirurgia;
Arbitragem: O trio é do Rio Grande do Norte. Caio Max Augusto Vieira apita a partida, auxiliado por Lorival Candido das Flores e Luis Carlos de França Costa.

Deixe seu comentário