Copa do Brasil: Corumbaense vê jogo contra o Vitória como histórico

Corumbaense encara o Vitória buscando o milagre da classificação na Copa do Brasil

Se hoje à noite, o Fluminense de Feira é a Bahia na Copa do Brasil enfrentando o Náutico, no Jóia da Princesa, amanha ( quinta-feira) será a vez do Esporte Clube Vitória que na mesma competição enfrenta o Corumbaense em duelo inédito pela 2ª competição de maior importância no calendário nacional.

O adversário embarcou para Salvador nesta quarta-feira à seis horas trazendo na bagagem a confiança que pode surpreender o Vitória mesmo atuando dentro do Barradão ainda que contando um elenco modesto e limitadíssimo no orçamento. O Corumbaense tem uma folha de pagamento próximo de R$ 100.00 mil, chegando a este estágio da Copa do Brasil vencendo o ASA pelo placar de 1 x 0. O vencedor desta partida enfrentará Bragantino ou ALTO-PI que se enfrentam no dia 21 de Fevereiro.

A partir desta fase a disputa por uma vaga será em partida única como na fase anterior, no entanto, em caso de empate, a classificação será decidida nas penalidades. Os mandos de campo para a etapa foram decididos através de um sorteio.

Vale ressaltar que, a partir da Terceira Fase da competição, as vagas serão decididas em partidas de ida e volta, sem a utilização da regra do gol qualificado como critério de desempate – em caso de igualdade no placar agregado, a partida seguirá para uma decisão por pênaltis.

“É um jogo diferente, uma competição diferente, sabemos da responsabilidade, mas estamos tranqüilos em fazer um grande jogo” e sair de Salvador com o a zaga disse o zagueiro Eduardo Arroz.

“Temos de ter o pensamento de fazer o jogo de nossas vidas, a única vantagemn deles é jogar em casa. Essa classificação fará a nossa história, do clube, da cidade e do nosso Estado. Nosso futebol precisa disso”, disse Arroz.

Para Arroz, a sensação de azarão pode pesar positivamente ao Corumbaense no Barradão. “É uma coisa possível, pelo nosso grupo estar montado, entrosado, nossa estrutura. Evidente que muito precisa ser melhorado no Mato Grosso do Sul, mas para esse jogo em específico não é complicado. Tem de estar focado”, apontou em entrevista a pagina oficial do Corumbaense

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário