Com gol espetacular de Denílson, Vitória goleia o Bahia (FS)

Se repetir a boa atuação realizada contra o Ferroviário-CE pela Copa do Nordeste quando venceu com tranqüilidade por 4 x 1, o Esporte Clube Vitória notadamente no primeiro tempo, mas mantendo sua tradição de nunca, ou quase nunca dá colher aos times de menor alcance e assim criar seu catado de pontos, terminar as fase de classificação em primeiro lugar e atuar pelo empates e dentro de campo, se recuperou completamente no 2ª tempo e venceu hoje à tarde o Bahia de Feira pelo placar de 3 x 0, com destaque em especial para golaço marcado pelo atacante Denílson, o terceiro do logo, quem sem dúvida foi um dos mais bonito da história do Estádio do Barradão.

Com o resultado esperado, agora com 10 pontos o Leão divide a liderança do Campeonato baiano com a Juazeirense que confirmou a péssima fase do Vitória da Conquista e venceu dentro do Lomanto Junior pelo placar de 2 x 0.

O Leão fez um primeiro tempo nulo, feio e sonolento onde foram as raras as chances de gols notadamente pela indisposição do Bahia de Feira em jogar. Com a clara proposta de apenas se defender, o time feirense acabou atingindo seus objetivos quando completamente retrancado barrou as ações ofensivas do Leão.

No segundo tempo, a história foi outra com a entrada de Rhayner. O Vitória melhorou significativamente, mandou o jogo, passou a ser mais agressivo e veloz e essa superioridade ganhou números no placar aos 16 minutos quando o atacante Denílson é agarrado na área e árbitro acertadamente marca pênalti que Neiton com categoria bate e converte fazendo 1 x 0 para o Leão.

A partir daí a realidade esperada desde inicio se estabeleceu com o Leão mandando no jogo, fez o segundo com Kanu e transformou um jogo que foi complicado no primeiro tempo, em algo tranqüilo quando fez o terceiro através de Denílson que anotou um gol lindíssimo de longa distancia, repito, um dos mais bonito gol no Campeonato Baiano e no Barradão, pelo menos que tenha presenciado. Pelo segundo tempo, o placar de 3 x 0, foi um autentico premio para o Bahia de feira. Final de jogo. Deu a lógica, deu o esperado, Vitória 3 x 0 Bahia de Feira

O Esporte Clube Vitória agora esquece o Campeonato Baiano e volta as suas atenções para a estréia da Copa do Brasil que acontece na próxima quarta-feira (7), quando no Estádio Manoel Dantas Barretto, na cidade de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, a 28 km de Natal encara o GLOBO F C pela 1ª fase da Competição. Pelo novo regulamento, agora de jogo único, quem vencer leva a vaga, empate por qualquer gols, a classificação é do Esporte Clube Vitória

Pelo Campeonato Baiano o adversário será Esporte Clube Bahia em jogo agendado para o dia 18 às 16h no Estádio Manoel Barradas Carneiro.

Resultados da 4ª rodada
Jacobina 0 x 0 Bahia
Vitória 3 x 0 Bahia de Feira
Jacuipense 2 x 1 Atlântico
Vitória da Conquista 1 x 2 Juazeirense
Fluminense de Feira 2 x 1 Jequié

Próximos jogos
Bahia x Vitória da Conquista
Jequié x Atlântico
Jacobina x Fluminense de Feira
Juazeirense x Bahia de Feira
Vitória x Bahia – ( dia 18)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário