Botafogo-RJ anuncia o nome do seu novo treinador

O Contrato com o Botafogo terá duração de uma temporada

O Botafogo de Futebol e Regatas através do seu site oficial comunicou nesta terça-feira que acertou a contratação do treinador Alberto Valentim, 42 anos, para a sequência da temporada. Valentim será apresentado oficialmente nesta quarta-feira, às 14h, no Estádio Nilton Santos. Na sequência o treinador comandará seu primeiro treinamento, às 16h30, no mesmo local.

Natural de Oliveira, Minas Gerais, Alberto Valentim atuou como lateral-direito e passou por clubes como Atlético Paranaense, São Paulo, Cruzeiro e Flamengo. Na Itália vestiu as camisas da Udinese e Siena. No próprio futebol italiano estagiou na Udinese, Juventus e Roma como gerente esportivo. De volta ao Brasil, foi auxiliar-técnico no Atlético Paranaense (2012-2013) e Palmeiras (2014-2016). Dirigiu como treinador o Red Bull Brasil e o Palmeiras em 2017.

– Dirigir o Botafogo é uma honra e estou muito feliz por isso. Chego sabendo o tamanho deste clube, da responsabilidade e, principalmente, do amor de sua torcida. Estou pronto e preparado para fazermos todos juntos um grande trabalho e retribuir toda a confiança depositada em mim. Muito obrigado pelo carinho de todos – disse o novo treinador alvinegro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário