Bahia venceu o Vitória no Barradão em 2011, mas não comemorou. Relembre!

De lá para cá, foram 9 jogos no Barradão e o Leão não perdeu para o rival

Bahia e Vitória fazem neste domingo (18), às 16 horas, o primeiro clássico BA-VI da temporada 2018, valendo pela sexta rodada do Campeonato Baiano. Os dois times encontram-se em situações distintas na competição. Enquanto o Leão é o vice-líder com 10 pontos e sendo somente ultrapassado pela Juazeirense que tem um jogo à mais, o Esquadrão aparece numa posição incômoda. Fora do grupo que hoje se classificaria para a fase seguinte, em 5º com 8 pontos.

Para subir na tabela e finalmente colocar o pé dentro do G-4, o Bahia terá de encerrar um jejum que dura seis anos. A última vez que venceu o Vitória no estádio do Barradão foi exatamente no dia 1º de maio de 2011, pela semifinal do Campeonato Baiano, porém, apesar do triunfo, quem comemorou foi o rival que tinha a vantagem da derrota por um gol e avançou à final do Estadual naquele ano. No entanto, quem fez a festa na decisão foi o Bahia de Feira, campeão baiano de 2011 em pleno Barradão.

De lá para cá, foram 9 jogos realizados no estádio Manoel Barradas, com 4 triunfos do Vitória e outros 5 empates – dois deles na temporada passada. Diga-se, ambos os BAVI’s pelo Baianão terminaram no empate sem gols em 2017. O único que teve a rede balançada foi no jogo de ida pela Copa do Nordeste quando o Leão venceu por 2 a 1, mas acabou eliminado no jogo de volta na Arena Fonte Nova, sendo derrotado por 2 a 0.

O Bahia aplicou 3 a 2 com dois gols do volante Marcone e um do “caveirão” Souza. Geovanni e Neto Baiano fizeram para o Leão.

Relembre o clássico de 2011:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário