A sétima rodada do Campeonato Baiano foi iniciada neste sábado ( 24) com um jogo único e isolado no Estádio Jóia da Princesa na cidade de Feira de Santana, com o Bahia de lá derrotando o Vitória da Conquista com tranquilidade pelo placar de 3 x 0.
Deon ainda no primeiro tempo de jogo batendo e convertendo penalidade máxima abriu o placar. Misso fez o 2º aos 25 minutos e Deon marcou o terceiro, matando todas as esperanças e o próprio Bode de Vitória da Conquista. Essa é a 2ª vitória consecutiva do Tremendão que segue nutrindo reais possibilidades de classificação entre os 4 que avançam. Destaque negativo para o público do jogo, apenas 177 pessoas para uma renda bruta de mil e poucos reais.
Já o Vitória da Conquista praticamente deu adeus para uma das vagas das semifinais do Baiano, registrando assim, uma autentica decepção para o torcedor conquistense que acreditou que esse seria o ano do clube.
O Bode estacionando com seis pontos e outro seis ainda por disputar pode chegar aos 12 pontos e somente um milagre seria capaz de empurrar o clube entre os primeiros. Por outro lado, o Bahia de Feira contabilizou 13 pontos, superou o Bahia e se alojou na terceira posição e deve se manter na briga nas próximas duas e ultimas rodada da fase.
Na próxima rodada, o Bahia (FS) novamente atuando em casa recebe o Atlântico, enquanto o Vitória da Conquista, no Estádio Lomando Junior, enfrenta o Fluminense de Feira.
Jogos pela 7ª rodada
Sábado (24/02)
17h – Bahia de Feira 3 x 0 Vitória da Conquista
Domingo (25/02)
15h – Jacuipense x Jacobina
16h – Fluminense de Feira x Juazeirense
16h – Bahia x Atlântico
17h – Jequié x Vitória
Classificação
1ª Juazeirense – 16 Pontos
2ª Vitória – 13 Pontos
3ª Bahia de Feira – 13 Pontos
4ª Bahia – 11 pontos
5ª Jequié – 10 Pontos
6ª Fluminense 10 pontos
7ª Vitória da Conquista – 6 Pontos
8ª Jacuipense – 4 Pontos
9ª Jacobina – 4 Pontos
10ª – Atlântico – 1 pontos.