Bahia anuncia participação no Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2018

Bellintani explicou como surgiu a oportunidade para participar da competição

Através do presidente Guilherme Bellintani e do diretor de futebol Diego Cerri, o Esporte Clube Bahia anunciou nesta segunda-feira (26) que participará (com o time Sub-23) do Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2018. A decisão faz parte do novo projeto para as divisões de base, chamada de Rede Nordeste de Jovens Atletas.

Em entrevista, o diretor Diego Cerri confirmou em entrevista que o grupo para disputa da competição será formado por jogadores que já estão no clube, porém, são pouco utilizados, além de novos atletas que serão contratados. O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, também explicou o novo projeto e como surgiu a oportunidade para participar da competição.

“O nosso sub-23 vai estar integrado ao profissional. Com a possibilidade de chegada de outros atletas que realmente a gente enxergue potencial e termine a fase de desenvolvimento no clube. Pleiteamos a conseguimos a participação no Campeoanto Brasileiro sub-23“, disse Diego Cerri.

“É um campeonato com 14 equipes. Apesar de o Bahia não estar originalmente entre os classificados pra esse campeonato, nós fomos à CBF, apresentamos o nosso projeto para o sub-23. A Confederação entendeu que o Bahia mereceria estar e a gente conseguiu a inserção dentro do campeonato, porque outros clubes que tinha o prazo ainda estavam sem resposta e a gente aproveitou a ausência de resposta de alguns clubes e respondeu dentro do prazo correto e o Bahia conseguiu se inserir no sub-23 de 2018 que de certa forma antecipa um pouco nosso projeto para o sub-23”, disse Guilherme Bellintani.

VEJA!!!

Julgamento: Veja as possíveis punições do Vitória e jogadores da dupla BA-VI

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário