Atacante e Zagueiro são as dúvidas do Bahia para enfrentar o Atlântico

O caso de Edigar é mais tranquilo, segundo o médico do Bahia

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após vencer o Náutico, nesta quinta-feira, pela Copa do Nordeste, o Esporte Clube Bahia volta suas atenções para o Campeonato Baiano. No domingo, às 16h, tem novo compromisso, agora contra o Atlântico, novamente na Arena Fonte Nova. E para este confronto, o técnico Guto Ferreira pode ter alguns desfalques importantes.

Os titulares Tiago e Edigar Junio foram substituídos após reclamarem de algum incômodo. Ao final do jogo, o médico Rodrigo Daniel explicou a saída do zagueiro e capitão da equipe, que deu lugar a Douglas Grolli, e também a situação do atacante – autor do segundo gol. O caso de Edigar é mais tranquilo, segundo o Doutor.

“Tiago sentiu um incômodo no adutor direito e a gente optou pela retirada do jogador, muito mais por precaução. Não teve sintomas de estiramento e já depois da aplicação de gelo e da medicação, ele tá bem melhor […] Edigar Junio foi caimbra. É um jogador que no segundo tempo já sentiu caimbra algumas vezes e foi o que aconteceu hoje. A gente tirou… Não tem suspeita nenhuma de lesão, não tem estiramento”, explicou.

O médico também falou sobre o caso de canelite do atacante Edigar Junio e fez questão de deixar claro que não foi este o motivo da sua substituição. Afirmou que é sintomático e não tem como garantir que vai evoluir.

“A canelite é um problema crônico que a gente está tratando adequadamente, mas eu não tenho como garantir que ele vai evoluir. É sintomático. Ele sente um pouco de incômodo aos esforços, mas não é algo que esteja limitando o jogador. A princípio o jogador tá bem, tá vindo de uma preparação, vem ganhando preparo físico, força e vai ser uma coisa que sempre vai preocupar, então ele vem fazendo trabalho de manutenção. Mas sem dúvida o motivo pelo qual a gente retirou o jogador hoje foi por causa de caimbra nas duas pernas”, afirmou o doutor.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário