A tão esperada e aguardada súmula do polêmico BA-VI deste domingo foi publicada na tarde desta segunda-feira (19) pela Federação Bahiana de Futebol. O árbitro Jailson Macedo Freitas relatou, além das nove expulsões e das cenas de selvageria ocorridas no início do segundo tempo, reclamações de Diego Cerri e Erasmo Damian, diretores de futebol do Bahia e Vitória, respectivamente.
De acordo com o Jailson, Diego Cerri proferiu as seguintes palavras: “Jaílson, no gol do Vitória a bola foi mão claramente”.
Enquanto isso, o dirigente rubro-negro se dirigiu ao árbitro na volta do intervalo no primeiro tempo e depois na etapa final. “Não aceite pressão do dirigente do Bahia”, disse Erasmo.
O juiz também relavou invasão de Damiani: “Você está de brincadeira. Aceitou a pressão do Bahia”.
Além disso, foi citado por Jailson a invasão de dois torcedores do Vitória, que foram identificados e detidos.
O clássico entre Bahia e Vitória terminou pela insuficiência de jogadores do Rubro-negro, aos 34 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava em 1 a 1. Com base no Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) declarou o Tricolor Baiano como vencedor pelo placar de 3 a 0.