Após julgamento do BA-VI, Bahia convoca reunião em caráter de urgência

Logo após o julgamento dos acontecimentos ocorrido do BA-VI, com o resultado da aplicação de multa de R$ 100 mil ao Esporte Clube Vitória, aliás, neste caso, o pagamento acabou sendo um prêmio, a direção do Esporte Clube Bahia, através da conta no Twitter convidou todos os conselheiros do clube em caráter de urgência para uma reunião nesta quarta-feira (28), com o objetivo de debater e deliberar sobre o julgamento do TJD e suas conseqüências para o campeonato e para o futebol baiano, diz a convocação tricolor.

Não se sabe o que pretende a direção do clube com tal convocação, e especialmente o que deliberar já que a decisão do Tribunal é soberana. Logo após julgamento, o vice-presidente do Bahia, Victor Ferraz, criticou a decisão do TJD-BA, no entanto, não deu sinais que alguma medida seria tomada, até por que, não se sabe até onde vão os limites do Bahia como terceiro clube interessado, digo, eu não sei. No entanto, ainda que um simples ato de esperneio ou alguma postura firme de inconformismo, deverá ser vista como valida e, sobretudo necessária.

Em tese, o pleito tricolor foi atendido antes mesmo do julgamento com a confirmação dos três pontos na partida em ato produzido pela Federação Bahiana de Futebol com o aval posterior do mesmo Tribunal.

“O que nós temos dito é que quem acompanhou o decorrer dos fatos que esteve no Barradão e pôde acompanhar todo material produzido pela imprensa, tem uma noção exata de tudo àquilo que aconteceu. Então, a mensagem que nós passamos é de reflexão. Reflexão ao que vale a pena. Não se pode admitir jamais que aquilo que é mais sagrado no esporte, o fair play, o jogo limpo, seja maculado e não tenha uma punição à altura” diz Victor Ferraz.

Vamos aguardar.

Vamos aguardar.

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário