Após “chororô”, Botafogo veta jogo do Flamengo em seu estádio. Federação rebate

Federação do Rio diz que o Botafogo "não pode se apequenar"

Após a comemoração do meia Vinícius Júnior, o Botafogo comunicou à Ferj que não irá disponibilizar o Estádio Nilton Santos para a realização da final da Taça Guanabara, entre Flamengo e Boavista. Com o Maracanã voltado para shows durante o mês, a tendência é que a partida, marcada para as 17h (de Brasília) do próximo domingo seja disputada no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O clube carioca divulgou uma nota e apresentou os motivos. Segundo o clube, o gesto de “chororô” do atacante Vinícius Júnior na comemoração do terceiro gol do Flamengo, no clássico do último sábado, que eliminou o alvinegro, foi um ato de desrespeito à Instituição Botafogo e motivou o veto.

Após a decisão do clube alvinegro, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro emitiu uma nota e afirmou que vai tentar mudar a posição do Botafogo e disse que o clube “não pode se apequenar diante de uma irreverência isolada de um jovem atleta”.

Veja a nota do Botafogo abaixo:

O Botafogo de Futebol e Regatas informa que a final da Taça Guanabara, entre Boavista e Flamengo, não será realizada no Estádio Nilton Santos. Cabe esclarecer que:

1 – A decisão de não haver o jogo não foi motivada pelo valor estabelecido no Arbitral. O valor havia sido decidido e aprovado por todos os Clubes presentes, inclusive o Botafogo;

2 – A decisão foi tomada unicamente em função da comemoração de gol do atleta adversário, praticando – no entendimento dos botafoguenses – desrespeito à Instituição Botafogo, que é representada pelos seus atletas, sócios e torcedores;

3 – Passaram-se os dias e até hoje não houve uma manifestação, quer do jogador, quer do clube, se retratando do episódio. Pelo contrário, repercute ainda mais o gesto;

4 – Este jogador é empregado do clube adversário e, como tal, deve respeitar a ética profissional.

5 – O fato deve ser analisado muito bem. Um ato deste tipo pode provocar a violência entre os jogadores e torcedores. Queremos a paz e o respeito dentro e fora de campo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário