Volante se despede do Bahia na rede social e parte rumo ao Ceará

No Ceará, Juninho pode reencontrar o Bahia na Copa do Nordeste

O volante Juninho teve sua ida ao Ceará confirmada neste último sábado, pelo próprio presidente do Bahia, Guilherme Bellintani. O atleta foi cedido por empréstimo pelo Bahia pelo período de uma temporada. O Vovô pagará o salário integral do jogador. Em troca, o Tricolor Baiano receberá um jovem da base cearense em definitivo. Antes de emprestar Juninho, o Esquadrão prorrogou o contrato até o final de 2019.

O melhor ano de Juninho foi em 2016, quando fez 55 jogos e marcou 11 gols. Sendo um dos destaques da campanha de acesso do Bahia, sob comando de Guto Ferreira. Em 2017, as coisas mudaram e o bom futebol foi esquecido. Perdeu a titularidade e passou a figurar mais no banco de reservas. Ainda assim, foi quase um 13° jogador. Entrou em campo 51 vezes e marcou 5 gols. Mesmo utilizado frequentemente, reclamou da reserva em entrevista no final do ano passado e deixou o futuro em aberto.

Agora, partindo rumo do Ceará, o jogador aproveitou para escrever uma mensagem de despedida ao clube e aos torcedores, no seu perfil no Instagram.

“Muito obrigado EC Bahia, ao torcedor tricolor, a todos funcionários do clube e a todos os amigos verdadeiros por todos os momentos felizes que tivemos. Obrigado por cada palavra de apoio/incentivo/gratidão! Foram 106 jogos em duas temporadas, 16 gols e mais 10 assistências. No EC Bahia conquistei: Melhor meia direito do Baiano 2016; o tão sonhado acesso para a série A e fui eleito pelos principais sites de estatísticas o melhor volante da competição; Melhor volante do Baiano 2017; Campeão da Copa do Nordeste fazendo gol na final; E, por fim, fizemos a melhor campanha da Série A em pontos corridos, levando o time à Sul-americana!”

No Ceará, Juninho pode reencontrar o Bahia na Copa do Nordeste e no Campeonato Brasileiro da Série A. Por meio de nota oficial no site, a diretoria tricolor explica os termos do contrato de empréstimo e confirma ainda a vinda de um jogador da base do Ceará, de forma definitiva. O jogador ainda será escolhido.

“O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que acertou o empréstimo do volante Juninho ao Ceará até o final de 2018. Como contrapartida, o Esquadrão de Aço receberá um jogador da divisão de base da equipe cearense, a ser escolhido pelo clube, e que chegará em definitivo ao Fazendão”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário