Vitória inicia arrancada na busca pelo hexacampeonato da Copa do Nordeste

O Leão encara o Globo-RN, no Estádio Barrettão, na cidade de Ceará Mirim

Ano novo, vida nova. Esse é o lema ideal para Esporte Clube Vitória que dá o ponta-pé inicial na temporada nesta terça-feira (16). O primeiro compromisso de 2018 é pela Copa do Nordeste. O Leão estreia diante do Globo-RN, às 20h45, no Estádio Barrettão, na cidade de Ceará Mirim. O Rubro-Negro inicia a caminhada na busca pelo hexacampeonato do Nordeste. Este jogo terá transmissão ao VIVO agora pela TV Aratu, afiliadas do SBT, que bateu a concorrência e transmitirá o principal torneio regional do país.

Diga-se, um cenário totalmente diferente e distante daquilo que foi presenciado no início de 2017. Na mesma data de hoje, porém um ano atrás, o que se via era muita euforia com a chegada dos pacotões de reforços. Chegou-se a falar em time “galático”. O Vitória de Ivã contratou à atacado e jogadores gabaritados, porém, pouquíssimos vingaram e na sua maioria decepções. Já o Vitória de Ricardo David contratou pouco, pontual e atletas sem badalação.

Sem em 2017, a torcida esperava ansiosa pelas estreias de Leonardo Pisculichi, Jesus Dátolo e Cleiton Xavier. Em 2018, a expectativa e a euforia diminuiu bastante. Poucos reforços chegaram, apenas quatro e desses, três devem fazer suas estreias pelo Leão. O lateral-direito Lucas (ex-Fluminense), o lateral-esquerdo Bryan (ex-Cruzeiro) e o atacante Denílson (ex-São Paulo), todos com vaga garantida na equipe titular. O outro, que pode ser utilizado, é Lucas Marques, volante ex-Chapecoense.

Apesar de ter feito apenas quatro contratações para o ano 2018 a algumas bem modestas, o Vitória é favorito diante do tímido Globo-RN, mesmo longe de casa. Aliás, o rubro-negro terminou o ano de 2017 dando aulas, proferindo palestras e oferecendo cursos em dois módulos básicos nesta especialidade de desrespeito à casa alheia. É também, ao lado do rival Bahia e do Ceará, favorito à conquista do título da “Lampios League”.

O jogo Globo x Vitória terá o comando do árbitro central, o maranhense Paulo Sergio Santos Moreira. Os conterrâneos Antônio Adriano de Oliveira e Raphael Max Borges Pereira vão trabalhar como bandeiras. O Globo já foi adversário do Bahia em edições anteriores da Copa do Nordeste e também Copa do Brasil, além de enfrentar e superar o Vitória da Conquista em divisões inferiores dos Campeonatos Brasileiros. Além disso, se classificou à competição este ano após eliminar o Fluminense de Feira na fase preliminar do torneio.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário