Vitória da Conquista vence Atlântico e lidera o Campeonato Baiano 2018

Na próxima rodada o Vitória da Conquista encara o Vitória

Apontado como a grande esperança para o surgimento da terceira força do Futebol Baiano, o Vitória da Conquista estreou neste Domingo com pé direito vencendo o Atlântico da cidade de Lauro de Freitas, porém que utilizou o Estádio Manoel Barradas Carneiro como mando de campo, pelo placar de 3 x 1 de virada em jogo da 1ª rodada do Campeonato Baiano.

Vitinho abriu o placar batendo e convertendo penalidade no primeiro gol do Campeonato Baiano, enquanto, Beleu (2) e Rafamar deram o triunfo ao time conquistense em uma partida onde foi superior durante os 90 minutos. Com o resultado, o ECPP com três pontos assume a liderança da competição até o complemento da rodada.

Na próxima rodada o Vitória da Conquista encara o Esporte Clube Vitória no Estádio Lomanto em Conquista, em jogo agendado para o próximo dia 24 às 21h45. Já o Atlântico, no mesmo dia, porém às 20h30 no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, enfrenta o Fluminense de Feira.

Jogos em andamento da 1ª rodada.
Atlântico 1 x 2 Vitória da Conquista
Bahia de Feira 1 x 0 Bahia
Jacobina 1 x 2 Jequié

18h30
Vitória x Juazeirense (18h30)

14 de fevereiro
Jacuipense x Fluminense de Feira (

REGULAMENTO

Inicialmente, serão 10 equipes no Baianão. A primeira fase será disputada em turno único, todos contra todos. Após 9 rodadas, os quatro melhores colocados avançam para as semifinais, em jogos de ida e volta. O último colocado será rebaixado para a segunda divisão.

O campeão terá vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2019. As duas demais vagas serão definidas através do ranking da CBF. Os três primeiros colocados terão vaga para a Copa do Brasil do ano que vem. Além disso, serão definidas as três vagas para disputar a Série D de 2019 – excluindo Bahia, Vitória e Juazeirense, que já têm divisões definidas.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário